O Novo velho Sertão

Há tempos atrás, na página mangá.pro, estreei minha primeira tirinha de ação com o objetivo de criar um herói brasileiro forte e que adaptasse a cultura do tokusatsu ao nosso cenário. A missão foi aceita e ali nasceu o Capitão do Sol.

Muitos personagens também foram criados para dar uma atmosfera conflitante. Mesmo tendo chegado à tirinha de número 39, Novo Sertão não atingiu o público alvo com o impacto desejado e, mesmo encontrando comentários positivos de fãs do estilo mangá, não senti que emplacou.

O amigo André (Dahmer) foi sincero ao dizer que tirinhas são para humor e não funcionavam para histórias de conteúdo denso. É como uma… Como vou dizer? É como uma… Não consigo ser tão direto como ele, mas… Vou tentar explicar: era como morder uma pizza peperoni mas não engolir. Bem… Ele deu um exemplo bem mais pesado…

Então parti para o que eu sabia fazer de melhor: mangá tradicional. Com direito a histórias longas e em volumes. Agora que terminei de escrever toda a trama até o fim, estou fazendo os roteiros para cada capítulo e, paralelamente, desenvolvo o “character design” dos personagens.

Enquanto não publico a saga definitiva do Capitão do Sol contra seu arquiinimigo Teodoro Guitarra, disponibilizo para vocês os primeiros esboços (não definitivos) de alguns deles e aproveite para conhecer gente nova como o cangaceiro Creontes que se torna aliado do Capitão.

Eles também serão expostos na Primeira Mostra de Quadrinhos de Jacarepaguá no Quality Shopping entre os dias 15 e 27 de junho. Jeff Hunter, Fernando Romeiro, Clara Gomes e eu estaremos presentes em dois dias ainda a definir. Quando tiver essa informação divulgo para o pessoal. Fiquem de olho

Anúncios

One thought on “O Novo velho Sertão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s