Wacom cria uma Cintiq muito especial

A ferramenta que faltava para deixar o estúdio perfeito

Já conhecemos as fantásticas mesas gráficas Cintiq, mas essa foi criada especialmente para artistas gráficos. Se as outras já eram dispositivos indispensáveis no nosso cotidiano imagine uma onde todo o processo inicia e termina com toda comodidade possível. Pois é o que promete a novíssima Cintiq 24HD Touch, onde a experiência “multitoque” se alia aos níveis de pressão presentes na caneta tornando essa experiência muito mais adequada às nossas exigências.

Só para se ter uma idéia, se aliarmos valor à qualidade (essa é uma constante comparativa nos produtos Wacom), esta é a mais perfeita mesa gráfica do mundo, pois não sai por menos de 3700 dólares.

Inicialmente o mundo das indústrias de softwares gráficos experimentou uma nova preocupação: a experiência multitoque ainda não pode ser completamente usufruida em seus softwares atuais, criados originalmente para uso com teclas de atalho, mouses e, obviamente, canetas óticas normais.

Do meu ponto de vista (e talvez de muitos outros artistas gráficos) o multitoque abre um novo universo de possibilidades onde Adobe, Autodesk, Corel e as minhas queridas Canonical, Linux Foundation e a comunidade “open”, terão de desenvolver novas e criativas soluções que nos permitam total controle das funções dessa magnifica mesa gráfica.

Por enquanto, atenho-me a trabalhar mais e enriquecer, pois não será um equipamento acessível economicamente, quando estiver disponível no Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s