Maratona de Software Livre de Volta Redonda

image

Uma sequência de eventos me concederão o poder de comprovar que se pode trabalhar sem perda de qualidade usando Linux e seus programas de código aberto. O primeiro deles começa agora nesta sexta, dia 29, em Volta Redonda.

A Maratona de Software Livre é um evento que incentiva o uso das distribuições Linux em vários campos da tecnologia. Minha contribuição, por exemplo, será para a computação gráfica. No sábado, dia 30, ministrarei uma longa oficina sobre como se aplicam as ferramentas opensource no dia-a-dia de um estúdio de ilustração e design. Usarei em tempo real os programas Gimp, MyPaint, Inkscape e Scribus para várias tarefas rotineiras de estúdios que usam ferramentas proprietárias para executar as mesmas funções.

Os quatro programas que mencionei são ótimos softwares e minha missão é mostrar que têm poder e complexidade suficiente para praticamente aposentar as caras licenças Adobe, Microsoft e Corel.

As vagas para participação das várias oficinas são limitadas e quem quiser participar deve acessar o link do evento clicando na imagem acima.

Aguardo vocês lá.

3 thoughts on “Maratona de Software Livre de Volta Redonda

    1. Olá, meu amigo Rogerio Guerreiro!

      Desculpe a demora em aprovar seus comentários, mas estive reorganizando minha vida pessoal para retornar com mais garra ao mercado profissional. Precisava de um tempo para dar nomes aos problemas e eliminá-los por ordem de tamanho.

      Gostei muito dos seus tutoriais e estou pensando em fazer bem parecido oferecendo tutoriais de artes para Gimp e Photoshop em simultâneo. Se tiver ideias a gente pode conversar posteriormente.

      Estou com projetos audaciosos para a área de computação gráfica com software livre e isso vai ser até meio polêmico para os mais conservadores (entenda por gente que encontra perfeição apenas nos softwares proprietários). Talvez isso me renda uma grande dor de cabeça, mas estou disposto a criar esse material.

      Qualquer coisa estamos aí.

      Grande abraço e obrigado por seus ensinamentos.

Deixe um comentário

